Sunday, March 28, 2010

Semana 3 - Discussão Energia e Mudança climática/ Terças ambientais

Olá a todos,

estou gostando muito de acompanhar a discussão no blog que está se aquecendo de forma bem interessante e com impactos positivos em nossa disciplina. Convido a todos os alunos a postarem seus comentários, se já não o fizeram!!!! Todos temos a ganhar com isso.

Já observei que existe um grupo de alunos bem aplicados e interessados nos assuntos abordados e que trazem suas visões e experiências para este espaço. Good job!

Como é um espaço construído pelos alunos, eu quero ter uma pequena, quase imperceptível participação nele, como observadora e moderadora deste blog. Mas somente relembrando que teremos a Terça Ambiental esta semana, e sugiro ler o material postado sobre duas entrevistas (realizadas pelo Andi, um grupo especializado em jornalismo sobre mudança climática):
1. Uma entrevista com a palestrante convidada Andrea Souza, antes da Cop 15, sobre as políticas de MC.
2. Outra com o Prof. José Goldemberg, sobre o planejamento de energia e mudança climática, palestra fundamental para o andamento da nossa discussão em sala de aula.

Além deste material, deixei disponibilizado um link sobre o contador de carbono e mais um post sobre videos interessantes e educativos sobre mudança climática.

Um bom fim de semana

e até terça

Renata

1 comment:

Luciano Fonseca said...

O PIB/per capta, não quer dizer que todos os habitantes tenham acesso à renda, ou seja, enquantos muitos não tem nada, poucos poucos tem muito,portanto, estes índices econômicos normalmente não representa a realidade.Esta é a parte perversa deste instrumento para a medição do desenvolvimento de um país.
De modo semelhante, ocorre com o consumo de energigia. Haja vista o tamanho desta distorção, que o governo tem o Programa Luz para todos. Pois em pleno século XXI,ainda tem brasileiros que nunca viram a LUZ elétrica.
Por sorte está surgindo novos paradígmas, onde estas distorções estão sendo corrigidas e quem sabe em um futuro breve pode-se ter acesso mais equitativo a estes benefícios!